terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2013... 2014.

Mais um ano? Sim. Bom? Talvez. 
Mas nada disso importa. O que pra mim realmente importa é relembrar desse ano como um grande aprendizado. Um ano de mudanças, de transformações... Um ano de crescimento. 
Sim, eu cresci. Cresci pois acredito que nós crescemos mais na dor do que na felicidade. A dor nos obriga a sermos fortes, a aguentarmos os trancos e as dificuldades que a vida traz. Ela nos impõe uma força que nós nem sabíamos que existia dentro de nós. E é uma força que apenas nós mesmos podemos exercer. Portanto, essa força nos move, e nos faz dar um passo a frente. Nos faz amadurecer. 
Esse ano, resumidamente, foi assim. Pensei que seria mais um ano, onde apenas eu criaria expectativas e as realizações deixaria pro próximo. Mas esse me obrigou a tomar atitudes. Ou melhor, a ter consciência de que tomar atitude é o caminho. Porque nada na vida cai do céu, ninguém vem a cavalo bater na minha porta... Muito menos a felicidade. 
Se não lutarmos por aquilo que acreditamos e queremos pra nossa vida; se não reagirmos aos golpes que recebemos no dia a dia; se não percebermos que tudo só vai acontecer se nós fizermos acontecer... Nada acontece. E assim, a mesmice prevalece.
Como eu disse no primeiro post do blog, não sou a mesma de ontem e nem serei a mesma de amanhã, pois posso me transformar a cada momento. Se eu não me refizer a cada situação, serei sempre a mesma e não terei novas atitudes, novas opiniões, novos conceitos, e novos dias... 
O que eu espero pro próximo ano, que está a poucas horas para chegar, é que eu nunca me permita permanecer na mesmice da vida, na inercia dos acontecimentos. Que eu esteja sempre em mudança, revendo meus conceitos, minhas atitudes e minha vida. 
Agradeço a Deus por ter me dado de presente mais um ano, que me serviu de aprendizado. E que Ele abençoe esse que está por vir, e que esteja sempre ao meu lado, me guiando para escolher o melhor caminho. 
Feliz 2014 pra todos!

LR

Nenhum comentário:

Postar um comentário