domingo, 29 de dezembro de 2013

Compartilhando ideias

Não é todo dia que a inspiração vem, mas todo dia ela pode aparecer pra nós. Como fazer isso? Compartilhando ideias. Compartilhar ideias e reflexões que formamos ou recebemos é uma forma de nos inspirar.
Hoje (e provavelmente a cada semana), a Luíza vem compartilhar um pouco do que a inspira, e do que a faz pensar... E escrever.
A Lu é uma colega minha de muito tempo... Estudamos juntas quando éramos pequenas, e embora a gente não tenha tanto contato, ela é uma pessoa super especial pra mim. Além do mais, acabei descobrindo algo que nos liga: a escrita.
Vou postar textos dela aqui, sobre assuntos que ela mesma decidir escrever. A única coisa que espero (além de textos ótimos), é que nós, de alguma forma, possamos tirar algo bom e que nos sirva de inspiração, dos textos que ela escrever.
"Abandono Intencional  
Sentir-se triste é uma fase que parece interminável. Quando você não se encaixa nos padrões que lhes são indicados à vivenciar, as coisas se transformam em infinidades inúteis que não te satisfazem. Quando as pessoas simplesmente não bastam para você, sente-se com uma porção de dúvidas mal esclarecidas, que te martelam profundamente, até que crie a hipótese de lhe deixar levar nas ondas que não vão para o mesmo lugar que você desejava. Li uma vez, num poema, que a grande inocência da vida é não pensar. Com isso, paralelamente as coisas sairiam e aconteceriam mais naturalmente (isso não estava no poema, foi apenas minha interpretação). Deixar com que tudo aconteça sem ter o seu controle, é algo que automaticamente te torna mais liberto à tomar decisões, sem se aprofundar nas possibilidades daquilo não obter sucesso. Mas afinal, o sucesso seria o que? Ter dinheiro? Tantas pessoas ricas que são tão pobres. Sentir-se só no meio de tanta gente, lhe faz questionar o que de fato você significa para as pessoas." Luíza Outi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário