sábado, 17 de janeiro de 2015

Cabelo novo

O meu cabelo por muito tempo era apenas um detalhe. Um detalhe que eu nem me importava muito, deixava do jeito que tava, e sei lá... assim levava a vida kkk.

Sempre tive o cabelo num comprimento médio, e somente no meu primeiro ano do ensino médio que o meu cabelo cresceu e comecei a usá-lo num comprimento maior. Tinha aquela neura de que meu cabelo nunca crescia, e quando eu desencanei de vez, cresceu num segundo e ficou no tamanho comprido por uns dois anos.

Até que, esse ano resolvi dar umas "pequenas" radicalizadas kkk. Acho que essa atmosfera de blogs, internet, fotos, moda, tendência etc, me influenciaram de certa forma a sempre querer mudar. E acho que isso é bom, se for utilizado de uma maneira leve.

Enfim... O ano passado eu mudei meu cabelo 3 vezes e os processos são mostrados nas fotos a seguir:


1- Antes o meu cabelo era totalmente virgem, sem nenhuma química (acho que não fazia celagem fazia mais de um ano), com um corte reto em camadas e sem franja.

2- Mais ou menos em junho (post) eu cortei minha franja. Era um pouco repicada e num comprimento mais abaixo da sobrancelha.

3- Em julho, resolvi descolorir as pontas do meu cabelo e fazer um estilo "californiana". (Nessa época até o dia de hoje, eu tinha momentos de amor e ódio com o meu cabelo. Acho que não foi uma boa escolha eu o ter pintado, mas valeu a experiência - pra eu nunca mais fazer kk).

4- Em outubro, eu pintei o meu cabelo num castanho acobreado para tirar a ponta loira marcada, e logo depois puxei umas luzes no topo da cabeça. (Ficou com um aspecto um pouco melhor, mas depois de uns 1 mês já começou a sair a tinta e aparecer o loiro nas pontas novamente).

Enfim, depois de 3 meses, o meu cabelo ficou assim (como na foto abaixo).
As pontas voltaram como era (só que já estavam um pouco mais pro final do cabelo pois eu tinha cortado um pouco) e estavam bem secas (praia todo dia e pouca hidratação).


Foi por esse motivo (além de me olhar no espelho e sentir que eu precisava mudar) que eu resolvi cortar de vez o meu cabelo (como nos velhos tempos kkk).

E o resultado foi esse:


As fotos de comparação do antes e depois foram tiradas uma de noite e outra com a luz do dia, então a cor do cabelo naturalmente dá uma mudada (além da cara de acabada e a cara de sono kkk). Mas eu não mexi na cor, apenas cortei.

Não tive inspiração em ninguém (apesar de que nesse post falei sobre o corte long bob). Somente quis tirar aquelas pontas amareladas que já estavam me irritando, e o resultado do corte foi como está na foto: repicado nas pontas e na frente do cabelo, e franja do tamanho que estava (quero deixar ela crescer até o queixo mais ou menos).

Ufa, tô me sentindo bem mais leve kkk.
Tô aliviada por ter gostado do resultado, e confesso que fiquei com medo. Mas acho que as coisas na vida são assim mesmo... Temos que ter alguns segundos de coragem e apenas tentar. Só assim vamos saber como que será o resultado final.

Super beijo!
Espero que tenham gostado (e quem sabe se inspirem para cortar o cabelo nesse verão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário