terça-feira, 5 de maio de 2015

Vancouver

Esse final de semana (dia 02) fui parar em Vancouver. A cidade fica a "1h30min" de Victoria, e antes de eu ir embora para o Brasil, não poderia deixar de conhece-la. 

O "1h30min" entre aspas é porque não é exatamente esse tempo. Eu tive que pegar um ônibus da minha casa até Downtown, depois pegar outro para ir até o ferry boat (balsa). Só para a curiosidade: da minha casa até a cidade são 20 minutos; e da cidade até o ferry é praticamente 1 hora. "1h30min" é o tempo somente do trajeto do ferry de Victoria para Vancouver.
Depois de chegar em Vancouver tive que pegar um ônibus (de mais ou menos 40 minutos), e transferir para um skytrain (15/20 minutos) para ir até Downtown. 

Na minha opinião, a viagem entre a minha casa até o centro de Vancouver é bem longa e cansativa, mas as paisagens recompensam:



Como expliquei no começo do post, a viagem é bem longa. Por isso, ir e voltar no mesmo dia não é a melhor opção. 
Nós (eu, minha homemate e amiga) fizemos isso e foi muito, muito, muito cansativo. A gente saiu de casa as 6:40 (mas só fomos pegar o ônibus de 7:20 porque confundimos o horário) e chegamos 00:30.

Enfim, quando chegamos em Vancouver andamos somente pelo centro: Pacific Centre (shopping que a gente dá de cara quando saímos do skytrain), Robson St e outras ruas que a cruzam.

Vancouver é uma cidade muito bonita, bem arborizada e conservada. Cheia de prédios, pessoas e lojas. É uma cidade incrível para compras, e esse é um ponto positivo contra Victoria, que possui poucas opçōes. Mas, pelo outro lado, ela é cheia de gente, tipo SP ou qualquer outra cidade grande. Victoria é bem mais aconchegante, na minha opnião.





Apesar de todo cansaço e pés doloridos, foi uma experiência bem divertida (por ficarmos perdidas algumas vezes kkk) e valeu a pena conhecer mais um cantinho do mundo. Um dia com certeza quero voltar, pra quem sabe fazer mais algumas compras kkk, e principalmente ter tempo de conhecer os pontos turísticos e tudo que a cidade tem pra oferecer.

Quem quiser ver um pouquinho de Vancouver, do ferry e de todo o trajeto, postei ontem (04) o vídeo sobre a minha oitava semana. Clica aqui e confira!

Super beijo! <3

       

Um comentário: