quinta-feira, 11 de junho de 2015

TOP 5: Tranças

Um dos meu penteados favoritos da vida. Dá pra fazer de várias maneiras, formas e tamanhos, e com essa versatilidade, a gente consegue reproduzir diversos penteados!
Selecionei o meu TOP 5 de tranças, e já adianto que é sem ordem de preferência porque sou muito indecisa. Amo todo e qualquer tipo de formato. <3


Trança embutida na franja com um ar mais despojado. Ótimo para os dias que o cabelo começa a ficar sujinho.


Trança espinha de peixe em um rabo de cavalo. A espinha de peixe dá pra usar de várias outras formas. Eu inclusive, fiz um tutorial de como fazer. É velho mas válido (clica AQUI pra ver).


Trança camponesa (em inglês conhecida como milk-maid braid). Acho lindo esse tipo de trança, e também já fiz um tutorial aqui pro blog! Foi em uma sugestão de penteado para a noite de Natal (clica AQUI pra ver).


Mais conhecida como "trança de festa junina", esse tipo de trança também pode ser feito de várias maneiras. Embutida como na foto, abaixo da orelha e até mesmo com a trança espinha de peixe... Eu acho que fica super fofo e delicado (mesmo em adultos) apesar de ser mais comum em meninas mais jovens.


E por último, mas não menos amada, a famosa trança embutida (ou francesa), como a gente conhece.  Além da estética, que é linda, acho que prende o cabelo super bem, de uma forma diferente (não como o rabo de cavalo comum).

Trança é diversão e inovação. A gente pode criar diversos tipos e caimentos, e todos são super charmosos e versáteis (dando-nos a possibilidade de usar em diversas ocasiões).

Gostou do TOP 5? 
Eu adoro receber inspirações de coisas novas, e também lembrar de coisas que esqueci com o tempo. Talvez você nunca tenha vista alguma dessas tranças, ou até mesmo esqueceu que temos diversas formas de arrumar o nosso cabelo. Muitas vezes, com a correria do dia-a-dia, usamos o mesmo cabelo solto de sempre (#eu) e esquecemos de coisas simples que podemos fazer para dar uma incrementada no nosso visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário