sexta-feira, 31 de julho de 2015

Fases da vida

Não ir mais ao colégio onde estudei praticamente metade da minha vida, fazer intercâmbio pra outro país e ficar por lá por 3 meses, começar a viver em São José dos Campos pra fazer cursinho... Essas foram algumas das mudanças que tenho vivido nesse ano.

No começo de cada uma delas (ou para qualquer coisa nova pra mim) sempre sinto um frio na barriga. A ansiedade vem, e os pensamentos também: "como vai ser?", "vou encontrar amigos?", "vou sentir saudades", "cadê os meus pais?". Eu sei, isso é normal, e seria estranho se eu não sentisse. Mas também sinto que ao longo dessas transformações e experiências me sinto mais capaz de enfrenta-las. 

É incrível como o medo nos para, mas a coragem nos empurra. Quando tive a decisão de viajar para o Canadá, sabia que não ia ser fácil, mas a vontade era tanta, que fui com medo. E venci.

Agora, morando em São José, também sinto medo (mesmo que seja um pouco menor), mas tenho certeza que é preciso passar por essa fase para eu me sentir preparada para viver as próximas. Faculdade, pós-graduação, emprego, entre outras coisas, serão novas mudanças que irei viver... E quer saber? Que venha o medo, que venha a ansiedade, que venha o frio na barriga. Todo mundo vive pra aprender, e todos nós sentimos insegurança. O que eu preciso mesmo é de coragem, força de vontade e dedicação. Isso sim vale a pena sentir.

Que essa nova fase seja cheia de aprendizado e coisas novas, para que eu aprenda a me sentir mais confiante e capaz. E que eu saiba enxergar tudo pelo lado positivo, porque tudo que a gente vive é para o nosso crescimento.

LR.

2 comentários: