terça-feira, 17 de maio de 2016

Resenha: Água micelar L'Oreal

Contei nos meus favoritos (clique aqui pra conferir o post) que a Água Micelar da L'Oreal foi tão boa que logo acabou. Pois é, já começo adiantando que a duração desse produto não é das melhores, mas o que ela promete ela cumpre, e é isso que me fez amá-la!

Pra quem nunca ouviu falar, a água micelar é um produto suave (com aspecto de água mesmo) que promete demaquilar e tonificar a pele sem agredir ou irritá-la. 
Pesquisei mais na internet e encontrei uma definição interessante sobre as "micelas", responsáveis pelo nome do produto: "A estrela, claro, é a tecnologia micelar. Trata-se de um agregado de moléculas com características polares e apolares. Na prática, é ela a responsável pelo mecanismo de limpeza da pele, que ocorre por absorção e arrastamento das partículas de sujeira, não agredindo nem irritando". (Mais informações)


Utilizei o produto por 1 mês para retirar a minha maquiagem do dia-a-dia (adianto que é leve e sem muitos produtos). Demaquilava minha pele com um auxílio de um algodão e além de retirar a maquiagem, deixava um aspecto refrescante e limpo. Como diz na embalagem, a fórmula não é oleosa e não há necessidade de enxague depois do uso. Por esse motivo, é ótima pra quem sofre de pele oleosa! 

Como não tenho o costume de passar máscara à prova d'água, não sei como ela se comporta, mas com todos os produtos que tenho o costume de usar diariamente (bb cream ou corretivo, pó, máscara e sombra pra corrigir a sobrancelha) ela foi super eficiente e não agrediu meus olhos na hora de retirar a máscara - coisa que me incomoda muito em alguns demaquilantes.


Já contei nesse post que o meu demaquilante favorito é o Sabonete Alice Salazar, justamente por não irritar meus olhos e ser super prático/duradouro/eficiente/maravilhoso. Mas no dia-a-dia, achei ótimo utilizar a Água Micelar, já que tonifica minha pele e eu não preciso enxaguar depois de usar. 

Apesar da duração, como já disse antes, o preço é super em conta (na faixa dos 30 reais).

Enfim, espero ter ajudado com algumas dicas sobre o produto. 
Super beijo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário