quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Um pouco de inspiração...

Olá! 
Hoje vim aqui deixar registrado alguns textos que me inspiram.
São textos aleatórios que eu achei na internet, ou em livros, e que me chamaram atenção de alguma forma.
Espero que também gostem!
Beijinhos!

"Não entregues tua alma à tristeza... A alegria do coração é a vida da pessoa, e a alegria da pessoa prolonga-lhe a vida." 
Eclesiástico 30:22-23.
"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." 
Cora Coralina.
"Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-los. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade." 
Carlos Drummond de Andrade.
"Eu, do fundo do meu coração, tenho um orgulho absurdo de ser quem eu sou. Não vou dizer que é fácil, e que nunca deu vontade de desistir, mas vale muito mais a pena continuar."  
Tati Bernardi.
"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz."
Eclesiastes 3:1-8.
"O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo. também não importa que você nunca namorou. O importante não é quem você beijou. Na vida, não é importante se você é aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesmo. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e trocar o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz, e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo o que elas são e não pelo que tem. Isso é importante."  
Caio Fernando Abreu.
"É muito mais fácil sair por aí, culpando os outros, do que assumir seu próprio erro. É muito mais fácil mostrar suas qualidades do que seus defeitos. Muito mais fácil dizer que foi você quando é algo de bom. Muito mais fácil desistir quando está difícil, do que continuar lutando.É mais fácil fugir, do que encarar a realidade. É  muito mais fácil omitir do que contar a verdade. É muito mais fácil brigar do que perdoar.É muito mais fácil falar do que ouvir, muito mais fácil deixar pra lá, quando a situação não está tão boa, do que tentar conserta-la. É muito mais fácil desacreditar, do que continuar firme e forte acreditando. É muito mais fácil colocar virgulas, do que pontos finais. Muito fácil mais sair falando pelas costas, do que se colocar no lugar da pessoa criticada. É muito mais fácil julgar do que ser melhor. É muito fácil julgar e ainda ser igual. É muito fácil falar quando não se trata de você. É muito mais fácil prometer do que cumprir. Sempre mais fácil seguir o fácil, mas nem sempre é a melhor alternativa."
Autor desconhecido. 
 "Nunca me senti só. Durante um tempo fiquei numa casa, deprimido, com vontade de me suicidar, mas nunca pensei que uma pessoa podia entrar na casa e curar-me. Nem várias pessoas. A solidão não é coisa que me incomoda porque sempre tive esse terrível desejo de estar só. Sinto solidão quando estou numa festa ou num estádio cheio de gente. Cito uma frase de Ibsen: ‘Os homens mais fortes são os mais solitários’. Viu como pensa a maioria: ‘Pessoal, é noite de sexta, o que vamos fazer? Ficar aqui sentados?’. Eu respondo sim porque não tem nada lá fora. É estupidez. Gente estúpida misturada com gente estúpida. Que se estupidifiquem eles, entre eles. Nunca tive a ansiedade de cair na noite. Me escondia nos bares porque não queria me ocultar em fábricas. Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar." 
Bukowski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário