quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"Não há ninguém que nos diminua mais do que nós mesmos"

Esses dias ouvi num filme uma frase que não era idêntica a essa, mas que queria transmitir a mesma mensagem.
Acreditar e ser feliz com o que temos e somos anda sendo um pouco complicado... Com tantos padrões impostos, nos dizendo como devemos nos vestir, nos comportar, dizer e comprar, carregamos nas costas diversas "obrigações": de estarmos sempre na moda, de nos comportarmos como pessoas sociáveis e populares com o corpo e a pele perfeitos. E quando não seguimos, surgem acusações e indignações de todos os lados. "Nossa, você nunca experimentou?", "Não acredito que nunca foi pra uma balada e ficou com 10.", "Há quanto tempo você não fica com alguém?", "Você nunca beijou? Tem quantos anos?".
Imposições e mais imposições... Cobranças e mais cobranças... Dos outros? Não. Por trás disso tudo, bem lá no fundinho, descobrimos que a cobrança é nossa. Quem vai te atingir quando você está resolvido com si mesmo? Quem vai te rebaixar se não você? Porque não adianta a pessoa lhe impor atitudes sendo que você tem a consciência de que você não precisa disso pra ser melhor.
Temos que sempre ter em mente de que iremos carregar nossa sombra pra sempre, onde estivermos. Temos que nos vigiar a todo instante para que pensamentos ruins não permaneçam, e que pensamentos de coragem e amor sempre nos iluminem. 
E o que eu espero de todos nós, é que nunca esqueçamos que cada um tem o próprio tempo: de amadurecimento, de escolhas, e de atitudes.

LR

Nenhum comentário:

Postar um comentário