terça-feira, 14 de janeiro de 2014

DESCOBRINDO: Novos blogs

Antes de criar o meu cantinho (um cantinho meio abandonado e que precisa de mais dedicação, eu sei), já faz um bom tempo- tipo uns 2 anos- que leio blogs.
Diversos assuntos me interessam, mas o principal pra um blog chamar minha atenção é ter uma escrita que me agrada e a identificação com algum aspecto do escritor.
Atualmente leio 11 blogs. Uns de muito tempo, outros de poucos dias. Descobrindo e me apaixonando por cada um.
Por isso, hoje eu resolvi recomendar pra vocês blogs, que de certa forma, me inspiram: seja pra fotografar melhor, pra me vestir melhor, pra decorar melhor, pra me divertir ou pra me distrair. Mas sempre me inspirando a ser uma pessoa melhor, e diferente a cada dia. De cada um eu recebo algum tipo de ensinamento. Espero que vocês também se identifiquem.

Aí vai o nome de cada um e o "quem sou eu" dos donos. Cliquem nos nomes e divirtam-se. Beijinhos!

Depois dos Quinze
"Bruna Vieira nasceu em Leopoldina, interior de Minas Gerais, mas vive em São Paulo desde que decidiu brincar de ser gente grande. Criou o blog aos 15 anos para superar uma desilusão amorosa e através da escrita, descobriu que não era a única garota tímida com o coração partido no mundo. Publicou dois livros pela Editora Gutenberg, se tornou colunista da revista Capricho e conheceu vários países como #ViajanteCI. Nesse meio tempo o Depois Dos Quinze cresceu, mudou e amadureceu. Hoje é um meio de comunicação, o maior do seu segmento, com direito a uma equipe de colaboradores que sempre tem coisas interessantes para contar. Seja bem-vindo e volte sempre!"

Karol Pinheiro e as coisas mais legais do mundo
"Karol Pinheiro é jornalista, trabalha na revista CAPRICHO desde 2006, ama a Disney e acredita no poder do destino. Gosta de escrever sobre tudo o tempo todo e acha que, um dia, vai poder conhecer todos os lugares do mundo através do teletransporte."

Não provoque
"Web Designer formada em Sistemas para Internet. Libriana, paulista, mal humorada, ama viajar, fotografar, ler livros de capa bonita e não usa roupas coloridas."

Radioactive unicorns
"Oi gente! Meu nome é Giovanna Ferrarezi, tenho 21 anos e sou paulistana. Acabei de sair da casa dos meus pais pra ir morar sozinha e finalmente tô conhecendo a cidade de São Paulo - e amando muito! Um dos meus maiores sonhos já foi riscado da lista, agora falta realizar os outros: viajar o mundo todo, criar minha própria revista e, é claro, ter um unicórnio branco alado, hahaha. Eu adoro cinema, arte, música, moda, beleza, fotografia, criaturas místicas e tudo aquilo que não dá pra explicar. O resto vocês descobrem com o tempo!"

Iemai
"Tenho 25 anos. Sou baiana de Vitória da Conquista, me mudei para São Paulo em 2013. Formada em Jornalismo pela UESB, curso pós-graduação em Comunicação e Marketing Empresarial.
Faço sites há 16 anos, blogo há 12. Brinco com este mesmo blog desde 2007.
Trabalho formalmente como repórter. Como aventureira, web design e desenvolvimento front-end sempre foram meus vícios. Tomei amor pela área de mídias sociais recentemente.
Também sou louca por fotografia, edição de imagens, livros, distopias, ficção científica, cores e Humberto Gessinger."

Mulher vitrola
"Re, Key ou Vitrola. Dos anos 80, de Duque de Caxias/RJ e agora, Ubatuba/SP. Ilustradora freelancer e mãe do Pedro de 8 aninhos e do eterno Joaquim. Esposa do Erik, morando com mais 4 felinas. Fã de cinema, retrô e batom vermelho.Tentando caber no blog tudo um pouco: das tagarelices à chororô. De cores à tentativas gastronômicas. De coração aberto à nostalgias musicais. E se nada der certo... eu tento tudo de novo!"

Teoria criativa
"Gabi. Tem 23 anos, é aquariana e idealizadora do blog. Uma amapaense que mora em Belo Horizonte e acabou de voltar de um intercâmbio em Lisboa. Vive em constante mudança: de casa e de visual. Adora viajar, ler e descobrir coisas novas. É entusiasta da moda e da fotografia."

Coisas de Pablo
"23 anos. São Paulo/BR. Designer de interiores."

A casa que minha vó queria
"Neta de D. Edite, casada com um cara porreta, mãe de um menino fofo, 30 anos. Bem humorada e de pavio curto.Trabalha home office, dorme pouco, prefere não cozinhar e é amante de casa cheia. Fisgada pela decoração há seis anos, agora não consegue manter os pensamentos longe do assunto. É convicta que a nossa casa é o lugar onde construímos o amor e as melhores lembranças da vida."

Sem clichê
"Olá! Meu nome é Marcella Brafman. Sou jornalista, escritora e mineira. Sofro de imaginação fértil e só passa escrevendo. Seja bem-vindo ao Sem Clichê e volte sempre!"

Dicas de fotografia
"Olá! Eu sou a Claudia Regina, fotógrafa e curiosa. Criei o Dicas de Fotografia em 2008 com o intuito de compartilhar pequenas dicas, comentários e informações práticas sobre fotografia, de forma direta e sem enrolações! :-)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário