sexta-feira, 21 de março de 2014

Ainda dá tempo de sonhar

World Observer Online é um site super legal pra quem curte matérias e notícias um pouco diferentes. Além de notícias sobre o mundo, ele fala sobre sociedade, cultura, estilo de vida e muitas curiosidades super legais.
Conheci através do blog Teoria Criativa, num post onde falava sobre as "15 coisas que devemos abandonar pra ser feliz". Pra quem quiser saber, eu fiz um post aqui no blog!

Mas voltando pro assunto, o que eu vim falar hoje é sobre uma matéria super legal que eu vi nesse site, sobre uma fotógrafa chamada Sofie Knijff, que passou uns anos viajando e documentando as metas de vida crianças dos países que visitou. O seu projeto levava as crianças a imaginar os seus futuros profissionais.

"Por sempre estar usando o mesmo pano de fundo, eu criei um palco em que sonhos podem vir a vida" explicou. "Foi importante para mim para dar às crianças toda a liberdade na criação de seu mundo de fantasia. Mas uma vez que os personagens foram escolhidos, dirigi-los não para interpretar o personagem, mas para serem eles mesmos. Era fascinante como eles levaram a sério estas instruções e quão orgulhosos eram de mostrar a si mesmos."
"Eu tento tirar uma realidade diferente que pode não ser visível, mas pode ser sentido ou percebido" completou.

doctor
Médico - Mali
stewardess iceland
Aeromoça  - Islândia
businessman india
Empresário - India
singer
Cantor - África do Sul
shop
Lojista - Gronelândia
journalist
Jornalista - Mali
harry potter india
Harry Potter - India
hunter greenland
Caçador - Gronelândia 
airport
Trabalhador de aeroportos - Gronelândia
photog
Fotógrafa - EUA
twins india
Engenheiro e Arquiteto - India
acress
Atriz - África do Sul

Crianças de países não tão desenvolvidos, até esquecidos por nós, com outro tipo de realidade e cultura, sonhando com um futuro melhor...
Deixando de lado a realidade que vivem, para sonhar por um dia em que serão reconhecidos e realizados com a vida.

O que vocês acharam? =)
Mil beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário