quinta-feira, 20 de março de 2014

"Dear Future Mom"

Vi esse vídeo no blog Não Provoque e me apaixonei!
O vídeo é uma campanha de uma Instituição italiana, que apoia a Síndrome de Down. 

Eles receberam um e-mail de uma grávida que estava preocupada, pois havia recebido a notícia que seu filho nasceria com a síndrome. E para responder esse e-mail, fizeram esse vídeo incrível. 





Depois de assistir, acho que todos tiramos uma conclusão: é incrível como somos diferentes... Mas ao mesmo tempo tão iguais. E tão capazes.

Não admitimos, mas temos sim um preconceito com várias situações. Na maioria das vezes, não por falta de amor, e sim por falta de conhecimento. 
À primeira vista, a mãe fica assustada ao receber o diagnóstico do seu filho; mas ao vermos que isso não interfere (na minha opinião só acrescenta), é muito emocionante. 

Acho que tudo acontece na nossa vida para aprendermos a ser pessoas melhores. E ao ter um filho com alguma doença, síndrome, ou falha em qualquer aspecto (seja físico ou mental), vai ser algo que só vai mostrar o quão somos especiais, mesmo com defeitos, e que NUNCA ninguém vai ser perfeito. 
Na minha opinião, cada um de nós nascemos com um propósito, e viemos pra mostrar pro outro o real sentido da vida, que é o amor uns pelos outros. 

Amanhã, dia 21 de Março é o Dia Internacional da Síndrome de Down. 
Além de toda essa coincidência, espero que as pessoas (e eu também), reconheçamos que as diferenças não vieram pra nos separar, e sim nos unir, e juntinho dela, veio o amor. 
Que nós amemos uns aos outros apesar de toda e qualquer diferença. 

3 comentários: