quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Como eu retiro a maquiagem

Passar o batom do momento e a máscara mais poderosa é incrível, e sem dúvidas, uma das partes mais divertidas da maquiagem. 
Mas, o mais interessante, é quando você aprende que o que realmente melhora sua pele não são os "quilos e quilos" de maquiagem, e sim o que você faz antes e depois de utilizá-la.
É necessário um cuidado maior com a nossa pele para que ela possa receber produtos diversas vezes, continuar respirando e não ficar pedindo "socorro!".

Por isso, hoje tô aqui para mostrar e dividir com vocês, quais são os produtos ideais para retirar a maquiagem do rosto.
Demaquilar a pele é um passo super importante em todo esse processo de cuidados, pois você traz a ela o descanso que ela precisa, depois de passar horas debaixo de uma grande cobertura.

Os produtos essenciais para uma retirada completa da maquiagem são: 

- Demaquilante em creme 


- Demaquilante bifásico



- Sabonete demaquilante



- Lenços demaquilantes


Esses são os produtos que eu utilizo. Não necessariamente nessa ordem e no mesmo dia.
Calma, vou explicar...

O demaquilante em creme eu utilizo para retirar somente a maquiagem do rosto. Além de não tirar muito bem maquiagem à prova d'água, eu não gosto de utilizar o produto nos olhos porque sempre entra um pouco neles e acaba ardendo. 


O demaquilante bifásico eu utilizo somente para retirar a maquiagem dos olhos. Ele é super potente, tira maquiagem à prova d'água, mas não utilizo no rosto porque como já tenho a pele oleosa, não preciso de mais óleo. (Bifásico = água + óleo)


O sabonete demaquilante tem a função dos demaquilantes que citei acima. É uma outra forma de limpar o rosto e os olhos, só que na minha opinião, bem mais prática.
A única coisa que ele não tira muito bem é o batom. Mas isso não é problema (só passar um lencinho ou um pouco do bifásico que sai).


E por fim, eu também utilizo o lenço demaquilante. Mas, como devem ter percebido, não tenho aqui em casa pra tirar foto. Ele acabou e ainda não fui comprar outro pacotinho. :(
Mas resumindo sua função: o lencinho é ótimo para aqueles dias que você tá morrendo de preguiça. Ele tira a maquiagem, mas pelo menos pra mim, não profundamente. É só pra tirar o grosso mesmo, de uma forma bem mais rápida e prática.

Ah, e pra esclarecer o que eu falei sobre não usar os produtos no mesmo dia e na mesma ordem é que: ou eu uso o demaquilante em creme (rosto) e o bifásico (olhos); ou eu uso somente o sabonete (rosto e olhos); ou eu uso o lencinho (rosto) e o bifásico (caso esteja com alguma nos olhos coisa tipo máscara e delineador. Se for somente sombra o lencinho dá conta).
Entenderam? É simples, eu juro.

Enfim, depois de toda essa explicação, eu resolvi fotografar o resultado de cada produto (menos do lencinho).

Na ordem: batom, delineador, base e blush. 


Espero que tenham entendido bem, e aproveitado todas as dicas.
E como eu disse: esse são os produtos que eu uso. Mas existem de diversas outras marcas e outros tipos também. É importante que vocês vejam qual produto se de melhor com a pele e não cause irritação.
A cada dia nós vamos descobrindo as novidades e pesquisando pra ver se vale a pena ou não.

Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário