terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Cuidados com os pincéis de maquiagem

Pra quem ainda não sabe, cuidar dos pincéis de maquiagem é fundamental.

Limpá-los com frequência e deixá-los sempre em lugares arejados são as principais dicas pra quem quer dar "mais tempo de vida" a eles. Além disso, os pincéis sujos (com resíduos de maquiagem e poeira), são perigosos e "perfeitos" para criar acnes e espinhas na pele.


É sempre bom deixá-los em um lugar que não seja úmido (como o banheiro), e é recomendado limpar os pincéis de 15 em 15 dias, utilizando os produtos ideias para a higiene. Podem ser utilizados os shampoos com pH neutro, sabonetes antibacterianos ou higienizadores.




Eu utilizo o shampoo Johnson's baby e ele retira muito bem todo o resto de produto nos meus pincéis.

Quer saber como que eu limpo? Na imagem abaixo eu demonstro todo o processo:


- O primeiro passo é molhar as cerdas do pincel.
- Logo após eu coloco um pouco do produto na palma da minha mão, e com o pincel, faço movimentos circulares e repetitivos, pra tirar toda sujeira.
- E depois de fazer bastante espuma, eu enxáguo e seco numa toalhinha pra tirar o excesso de água.
(Repito quantas vezes forem necessárias, até eu ver que está tudo limpinho)

Uma dica importante é fazer todo esse processo com as cerdas viradas para baixo e com cuidado pra não ficar molhando muito o cabo do pincel. Se ele for virado com as cerdas pra cima, a água entra no cabo e pode acabar descolando as cerdas.


Após lavar os pincéis, eu coloco uma o lado do outro, apoiando na toalhinha, e deixo secar.

Uma outra dica, é pra não deixar secando embaixo do sol, pois também prejudica o cabo do pincel.
O ideal é deixar num lugar arejado, para que, ao longo do dia, o pincel seque naturalmente. 


Essas foram as dicas sobre como cuidar dos nossos pincéis. 
Aposto que não sabia de algumas delas, né? Eu também não. Mas depois de aprender todas elas, eu regularmente os lavo e faço o melhor pra que eles durem.

Espero que tenham gostado, super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário