quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Resenha: livro "Extraordinário"

Apesar de sempre ter ouvido falar bem sobre esse livro, nunca tinha parado para ler sobre o que ele falava. E com preconceito, sempre tive a ideia de que era só mais um romance tipo Nicholas Sparks e John Green.
Tolinha...

Depois te ver visto na estante da minha prima, resolvi pegar emprestado e tirar minha própria conclusão.
E sabe qual foi?? Realmente é extraordinário!


O livro conta a história de um menino (August) que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade em seu rosto. Por ele ter feito várias cirurgias ao longo de sua vida, e frequentar médicos regularmente, nunca tinha frequentado uma escola de verdade.

Mas, quando vai pro quinto ano, seus pais decidem que seria a hora dele ter contato com outras crianças. E a missão de Auggie é provar para os colegas que apesar de toda a deformidade, ele também é um menino normal.


"O ponto de vista de uma criança que, ciente de sua estranheza e de seu deslocamento no mundo, criar um manifesto em favor da gentileza." Veja.com


É uma história que nos ensina a sermos repletos de amor, gentileza e compaixão pelo próximo. E termos a certeza de que no fundo somos todos iguais... Todos seres humanos. Com os mesmos desejos e sonhos.


"Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que faço coisas comuns. Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola. Tenho um Xbox. Essa coisas coisas me fazem ser comum. Por dentro. [...] Sabe o que eu acho? A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma." Página 11

"Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração." Página 306


Ainda bem que cruzei com ele.
Como diria minha professora de literatura: "não é você que escolhe o livro, mas o livro que escolhe você."


Pra quem se interessou:
Saraiva - R$18,43
Americanas - R$14,40
Submarino - R$12,53

Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário