quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Pele iluminada X Pele matificada

Se você acompanha as tendências do mundo da beleza sabe que a pele iluminada está com tudo. A técnica conhecida como "strobing" consiste em iluminar diversos pontos do rosto para valorizá-los ainda mais e deixar um acabamento mais natural na pele.

Para reproduzir essa técnica e ficar com uma pele iluminada, é recomendado utilizar:
- primer iluminador
- base com efeito luminoso
- corretivo iluminador
- iluminador em pó
- iluminador em creme

Geralmente, quem possui a pele mais seca/normal prefere esse tipo de acabamento, por não ter a possibilidade da maquiagem interferir com a oleosidade natural da pele e ficar com um aspecto estranho. Mas se você, assim como eu, possui a pele oleosa, você pode sim usar iluminador em pontos certos (como as têmporas, arco do cupido, canto interno dos olhos e abaixo do arco da sobrancelha) e evitar usar em pontos errados e não muito favoráveis (como a testa, nariz e queixo).



Apesar da tendência iluminada, a pele matificada já foi muito utilizada e desejada. Com o mínimo brilho possível, a pele mate apresenta um aspecto mais carregado, porém mais perfeito.

Para conseguir esse efeito, é recomendado utilizar:
- primer matificante
- base com efeito mate
- pó

Como eu disse antes, geralmente pessoas com pele oleosa não aderem muito à tendência da pele iluminada, e por conta da própria oleosidade, vivem em busca de uma pele mais sequinha. O acabamento mate é perfeito pra isso, mas em compensação tem um aspecto menos natural e mais marcante.


Independente de qual eu prefiro, estou aqui pra mostrar as diferenças entre elas e dizer que existem algumas possibilidades para o acabamento da sua maquiagem. 

Olha só a diferença entre os tipos de acabamento:



Me diz, qual você prefere? Já tentou experimentar o outro que você não é acostumada a fazer? Vai que você goste... É sempre bom inovar e nos inspirar com coisas novas.

Espero que tenham gostado!
Super beijo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário