quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Sobrancelha perfeita

Já disse (nesse post) o quanto eu gosto da sobrancelha definida. E hoje confesso que esse apreço não é de muito tempo... Só fui perceber o quão importante é esse passo da maquiagem no começo desse ano, e de lá pra cá, fui criando o hábito de preenchê-la diariamente.

Pra quem ainda não é habituada a definir as próprias sobrancelhas e tem duvidas de como preencher do jeito correto, resolvi fazer esse post com dicas de como eu preencho a minha. Se deu certo pra mim fica tranquila que pra você também vai dar. Tudo é questão de prática.

Antes de tudo, é preciso algumas ferramentas pra toda a mágica acontecer kk. São elas: sombra marrom opaca da cor mais próxima dos fios, lápis universal ou da cor mais próxima dos fios, pasta corretiva de sobrancelha de cor universal ou da cor mais próxima dos fios, um pincel chanfrado pra preencher e outro pra esfumar. 
Você decide o que vai ser melhor, mas eu indico a sombra marrom opaca. Causa menos danos aos fios (é mais difícil de entupir a raiz) e é mais simples de aplicar. Se você escolher a sombra ou a pasta corretiva, você vai necessitar do pincel chanfrado. Se não, somente o de esfumar. 

Fotos: internet

O passo-a-passo é simples:
1- Comece preenchendo o arco da sua sobrancelha. Como vai ser a primeira aplicação, é melhor depositar mais produto no meio do que no início, onde geralmente tem mais falhas, pra não ficar com aspecto muito pesado.
2- Risque a base da sua sobrancelha pra criar um efeito mais definido.
3- Complete as falhas com movimentos somente "vai" do famoso vai-e-vem, entende? Kkk. É como se você tivesse criando novos pelinhos pra sua sobrancelha. Fica mais natural.


Se quiser finalizar e deixá-la mais definida e com aspecto "perfeito", você pode iluminar abaixo do seu arco com lápis bege, ou contorná-la com corretivo.


Deu pra ver a diferença? Não deixo de seguir esse processo (geralmente não finalizo com lápis nem corretivo, pois no dia-a-dia gosto de um aspecto natural) e é exatamente assim que eu preencho as minhas sobrancelhas.

Espero que você se arrisque e consiga fazer. Isso com certeza destaca mais o nosso olhar.
Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário