terça-feira, 5 de janeiro de 2016

15 coisas legais que aconteceram em 2015

5 dias depois da virada do ano eu ainda tenho coisas pra falar sobre o ano que passou. 15 coisas. As mais legais.

1. Cortei o meu cabelo
Já cortei meu cabelo várias vezes. Curto, então, nem se fala. Mas no ano passado foi bem significativo pra mim: depois de um bom tempo de cabelo comprido eu resolvi cortar. O resultado? Amei! Foi realmente a primeira vez na história do meu cabelo que eu gostei mesmo de ter cortado. Já penso até em cortar de novo.

2. Conheci um novo país
O Canadá é um país incrível! Quero muito voltar um dia.

3. Fiquei 3 meses longe de casa
A primeira vez que sai de casa. Logo 3 meses. Foi uma baita experiência (e muito chororô kk).

4. Morei em 3 cidades diferentes
Fui quase uma nômade: São Sebastião, Victoria (CA), São Sebastião, São José dos Campos, São Sebastião.

5. Valorizei ainda mais a minha casa e a minha família
Nada como voltar pro lugar onde você se sente mais seguro e confortável no mundo. Depois desses meses fora, reconheci ainda mais o lugar onde vivi a maior parte da minha vida, junto com as pessoas que mais amo.

6. Conheci novas pessoas
Pessoas de países e cidades diferentes. Quando estive no Canada conheci gente da Arábia Saudita, México, Coréia, Japão e Equador. Já quando morei em São José, convivi com as pessoas de lá. É sempre bom. O nosso mundo amplia cada vez mais.

7. Fiz amizade com pessoas de diferentes países
Conhecer e conversar é uma coisa. Conviver, trocar experiências e compartilhar momentos é realmente amizade, e essa eu fiz com poucas e boas pessoas. Descobri que os asiáticos são pessoas incríveis.


8. Assisti o meu primeiro filme sem legenda
"Home" foi o único filme que assisti no cinema do Canadá e vi sem legenda alguma. Foi uma experiência muito divertida.

9. Li o meu primeiro livro em inglês
"Danny the Champion of the World" foi o livro que eu li quando estive no Canadá, nas aulas de leitura. A sensação de terminar e entender tudo o que você leu é indescritível. Fiquei muito feliz.

10. Participei de missas em inglês
Isso também foi outra coisa muito legal que vivi no Canadá. Ouvir, cantar e responder os trechos da missa em inglês era muito divertido. Participei até da Páscoa por lá!

11. Valorizei ainda mais minhas poucas e verdadeiras amizades
Não sou o tipo de pessoa que tem muitos amigos. Tenho poucas e verdadeiras amizades, e é isso que me basta. Aprendi muito em relação à amizade no Canadá e valorizei ainda mais quem elas realmente são.

12. Completei mais um ano de blog
Esse cantinho ainda é baby, mas é de ano em ano que ele vai crescer! 2 anos de muito orgulho.

13. Completei mais um ano de vida
18 anos. Nem eu acredito nisso kkk.

14. Aprimorei minhas técnicas na maquiagem
Me apaixonei ainda mais por maquiagem nesse ano que passou e aprimorei ainda mais tudo que eu sei sobre ela. É um hobby incrível, tanto quanto escrever por aqui.

15. Fui madrinha de Crisma
Outra coisa muito legal que aconteceu esse ano foi ser madrinha de Crisma da minha prima. Não falei disso no blog, mas com certeza vou guardar pra sempre no meu coração. Foi um momento muito especial, tanto pra mim, quanto pra ela. Sou muito grata por isso.

Sou grata por todas essas coisas que aconteceram. 2015 foi ano de muito aprendizado. Agradeço a Deus por ter me concedido todas essas oportunidade, e aos meus pais, que batalharam muito para que tudo isso fosse possível.
Que 2016 seja ainda mais abençoado e cheio de experiências novas. Quero aprender muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário