segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Dicas para um make natural

A tendência da maquiagem natural ainda está em alta e as marcas estão sempre inovando em produtos mais leves, hidratantes e iluminadores. Eu, particularmente, adoro e por isso vim dar algumas dicas pra você investir nessa tendência também. Não precisamos parecer outra pessoa, não precisamos revestir nossa pele com uma máscara, e sim realçar o que já temos de bonito no nosso rosto.

1. Pele hidratada
Antes de começar a maquiagem, sempre hidrate a pele. A maquiagem vai ficar mais natural, menos repuxada e menos áspera. Além disso, também é muito importante não deixar de tomar bastante água no dia-a-dia, pois é a principal fonte de hidratação da nossa pele.


2. Menos é mais
Usar produtos multi-funcionais é muito prático e benéfico, pois além de cumprirem várias funções, deixam um aspecto mais natural e com menos camadas de produto no rosto.


3. O mínimo de pó
Tanto pó facial, quanto blush, bronzer, sombra... Quanto menos melhor. O viço natural da pele fica mais aparente e a sensação de quilos de maquiagem no rosto não existe. É necessário o uso do pó o suficiente para deixar a maquiagem no lugar e fazê-la durar o dia inteiro, mas sem exageros.


4. Marrom é tudo
Se mesmo assim você não abrir mão do contorno e da sombra, invista em tons amarronzados frios. Eles são da cor verdadeira das sombras existentes em nosso rosto e por isso deixam a maquiagem com uma aparência bem mais leve e natural.


5. Bocas hidratadas
Por fim, para uma maquiagem mais leve, deixar os lábios da cor natural é o melhor a se fazer. Investir em hidratantes ou glosses, dá uma iluminada na boca e evidencia a cor natural dos lábios.


A foto abaixo mostra todos os pontos que ressaltei no post. 
Espero que tenham gostado das dicas e se inspirado a tentar investir em uma maquiagem mais simples, prática e natural. 
Super beijo e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário