quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Fim de semana em São Paulo

Nesse último fim de semana de Janeiro eu descobri. Descobri pessoas, lugares, paisagens, igrejas, lojas... Andei, e descobri. Andamos, e descobrimos. 

Na sexta-feira (29) fui pra casa dos avós de uma das minhas melhores amigas, Gabi, passar um fim de semana passeando em São Paulo. Andamos de trólebus, de metrô e a pé por lugares que nunca tinhamos visto antes. Vimos gente de todo o tipo, lugares de todos os jeitos, paisagens de todos os formatos e uma cidade que me encanta a cada vez que visito.

Não sei quando surgiu, mas de uns anos pra cá a ideia de morar em São Paulo prevaleceu na minha cabeça. Talvez por sua diversidade, talvez por sua grandeza. Não sei bem o que, mas acredito que pela "infinidade" de oportunidades e lugares. Por ser grande o suficiente para caber todos que a desejam. Por um momento ou por uma vida inteira.

Não vou mentir e dizer que a desejo em todos os momentos. Às vezes me assusto, às vezes me sufoco, às vezes estranho. É muita gente. São muitos sonhos. 
Mas ao mesmo tempo algo me encanta e me transporta pra outro mundo. Lá é outro mundo. E por isso que tenho vontade de explorá-la cada vez mais.

Juntando essa vontade de explorar novos caminhos, eu e a Gabi passeamos por alguns lugares de lá. Visitamos o Mosteiro de São Bento, andamos pela Ladeira Porto Geral, atravessamos o Viaduto Santa Ifigênia e andamos pela Rua Santa Ifigênia. 


Também visitamos a Praça e a Catedral da Sé, andamos pelas ruas do bairro Liberdade, voltamos novamente para a Rua São Bento (perto da Ladeira Porto Geral, onde vende o melhor e mais barato açaí que já comi! Se não me engano o nome do comércio é Açaí Sabor Brasileiro e fica do ladinho do Edificio 545 da Rua São Bento) e depois fomos para a Avenida Paulista.

A última foto peguei da Gabi, hehe

Foram dois dias de muitas descobertas e diversão, e através deles percebi o quanto o mundo é grande para ficarmos parados vendo a vida do mesmo lugar.

Como sempre digo, o objetivo desse blog é inspirar quem lê a enxergar a vida através de novos ângulos. Diferentes, inusitados, novos e inspiradores. E dessa vez quem enxergou fui eu. 

Mais fotos:




Super beijo! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário