segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Cuidados com o cabelo no verão

Sol, mar, piscina... No verão os nossos cabelos precisam de cuidados mais reforçados. Os fios ficam superexpostos e o ressecamento é o resultado disso. Uma maior hidratação e proteção para o cabelo é o segredo para deixá-los mais saudáveis e bonitos.

O meu kit verão é totalmente voltado para a reparação do cabelo: tem hidratação, proteção e limpeza.


Diariamente eu lavo os meus cabelos com o shampoo e condicionador Edição Verão Brasileiro da L'Oreal. Eles prometes nutrição e proteção aos fios, com filtro UV+ e óleos de flores preciosas. O shampoo é transparente e mesmo assim já sinto uma hidratação nos fios, e o condicionador é bem consistente e super-hidratante.

Uma vez por semana eu utilizo o Pré-shampoo Antirresíduos da Pantene como um shampoo de limpeza profunda. Acho importante limpar bem o cabelo, principalmente quando se vai muito à praia e piscina, onde geralmente deixam os fios com resíduos de cloro e sal. Além disso, esse shampoo é perfeito para usar antes de tratar o cabelo. Ele prepara a cutícula para receber os próximos produtos, e por isso logo após eu utilizo as ampolas do Kit Bomba de Reparação da Pantene. Esse kit é ótimo para restaurar o cabelo e deixá-los ainda mais macio e hidratado.

Logo que saio do mar ou da piscina, gosto de passar o Óleo Extraordinário também da Edição Verão Brasileiro da L'Oreal. Ele tem a mesma composição do shampoo e condicionador, mas é um óleo mais fluido (parecido com água e com um cheiro incrível) que protege o cabelo contra os raios solares e o ressecamento. 

Para pentear o cabelo eu utilizo a escola Tangle Teezer, perfeita para não quebrar os fios. Comprei faz 1 ano e meio e não troco por outra. Além de pentear sem quebrar, ela é delicada e macia. Pode parecer que não, mas a escova e todas as outras ferramentas para o cabelo são essenciais para um bom resultado nos fios (vale a pena investir!).


Espero que as dicas tenham te ajudado e te inspirado a cuidar mais dos seus cabelos nesse verão. 
Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário