quinta-feira, 5 de março de 2015

TOP 5: Dicas para arrumar a mala

Pra quem ainda não sabe (falei sobre o assunto nesse post): vou fazer intercâmbio! =)
Siiim, tô muito animada e feliz! É amanhã que eu embarco e a ansiedade vem toda vez que lembro que tudo que eu sempre quis está a um passo (ou melhor, dia) de mim.

E como gosto de juntar o super agradável ao útil, além de falar o que tô sentindo sobre esse grande momento da minha vida, também quero dar dicas pra quem lê e acompanha o blog.

Nesse clima de viagem, vou dar 5 dicas para quem não gosta e sempre se atrapalha em arrumar as malas.



1. Não deixe tudo para a última hora
A dica mais valiosa e a que as pessoas menos seguem! Hahaha.
Pelo amor de Deus, não vá me deixar para arrumar suas coisas no dia anterior da viagem. É sempre mais seguro começar a organizar as coisas pelo menos uma semana antes.

2. Faça uma lista
Fazer uma lista com os objetos da mala, pra mim é essencial. Eu me sinto mais organizada e sem o medo de estar esquecendo alguma coisa.

3. Organize por "seções"
Não entendeu? Eu denominei "seções" no sentido de "tipos de objetos" hahaha.
Vou tentar explicar melhor: num dia você só organiza as calças, no outro só os sapatos, no outro a necessaire, e por aí vai...

4. Pesquise mais sobre o destino
Pesquisar sobre o clima e ter uma noção do que você irá fazer na viagem é super importante. É muito mais prático saber que, se você vai para um lugar frio, você precisar dar prioridade para roupas quentes; ou se vai para a Disney, por exemplo, é essencial levar roupas confortáveis. Entendeu?

5. Repasse os itens
E por último, mas super importante, é repassar todos os itens da sua listinha (que eu expliquei no item 2). Conferir se tudo tá certinho e bem guardado, dá menos chances para esquecer alguma coisa.

Eu preciso ainda por em prática o item 5, mas está quase tudo pronto. Uhuuu!
Espero que tenham gostado das dicas.
Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário