sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Formatos de unha

Muito antes de esmaltar nossas unhas é preciso cuidar delas (assim como na maquiagem: é preciso limpar e hidratar a pele para depois passar os produtos que amamos). Por isso, todo o processo antes da esmaltação é muito importante.
Pra mim, um dos passos essenciais é o corte da unha. É o que eu mais reparo nas unhas das pessoas, e principalmente quando estou fazendo no salão. Arrisco dizer que sou bem chata em relação a isso kk.

Por isso, na hora de definir pra manicure ou até pra si mesmo (já que muita gente faz as próprias unhas) o formato ideal, é preciso conhece-los. São muitos e cada um tem um resultado diferente.


O formato Stiletto é bem usado por famosas e apareceu muito nos Red Carpets. É comprido e triangular, com as pontas arredondadas. Acho lindo, principalmente com cores nudes, já que o formato é bem impactante.


O formato Pontudo é bem parecido com o Stiletto (comprido e triangular) porém as pontas são bem definidas, dando aspecto até de afiadas. Não gosto tanto.


O formato Quadrado é bem conhecido e utilizado, principalmente em unhas mais compridas. Eu, particularmente, não gosto porque acho que fica artificial demais (parece unha postiça).


O formato Quadrado arredondado é o meu preferido (tanto que é o formato das minhas próprias unhas) e é a variação do quadrado convencional - vejam que sempre há o formato tradicional e a sua variação. Eu prefiro esse tipo de corte porque as unhas ficam uniformes e sem cantinhos pontudos. Além disso, é utilizado em unhas mais curtas, coisa que eu prefiro muito mais.


O formato Redondo é o que eu menos gosto. Acho que unhas curtas não combinam com unhas arredondadas, e por isso eu prefiro o formato abaixo.


O formato Oval é o meu segundo preferido e o que eu mais tenho vontade de usar. É o meio termo da unha Redonda com a Stiletto e é estiloso e delicado ao mesmo tempo. O único ponto negativo (pra mim) é o fato de ter que usar unhas mais compridas e por isso até agora não arrisquei.

Todas as imagens foram tiradas da internet
Enfim, esses são os formatos de unhas mais conhecidos e utilizados por aí. Qual é o seu preferido? Me conta nos comentários!
Super beijo e até a próxima!

Um comentário: